quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Peplum

Peplum, essa palavra entrou de vez para o vocabulário da moda, graças aos inúmeros desfiles que apresentaram a tendência em suas passarelas para o verão 2012, como Marc by Marc Jacobs, Jason Wu, Alexander Wang e Marchesa.
Mas o que é esse tal de peplum? Peplum é uma “sainha” extra, caracterizada pelos babados localizados no quadril ou final da cintura. Ela é ajustada ao corpo, mas ganha volume com apliques de babados ou pregas.
E mais uma vez é uma tendências do passado que acabou voltando. Teve seu auge entre as décadas de 40 e 50, mas existe uma diferença de antes para agora. Antes o volume era usado somente a ocasiões de alto-escalão, agora aparece em momentos mais casuais, fácil de usar no dia a dia.
Pode ser aplicado em saias, vestidos, calça, shorts, blusas e casacos, mas são mais comuns em saias e vestidos. Não esquecendo que o verão que está chegando e também vai aparecer Peplum nos biquínis.
O Peplum aumenta os quadris - contra indicado para mulheres com corpo pêra- e como é acompanhado normalmente de cinturas altas e bem marcada, ele faz com que a mulher tenha um efeito “violão” em seu corpo. Para quem quer abusar do estilo vale lembrar que ele funciona melhor em corpos esguios. Para quem tem o quadril mais largo, de preferência aos casacos e blusas ao invés das saias.
E ai todo mundo já decorou a palavrinha da estação? Vai ser peplum para todos os lados.
Equipe Maria cabide

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho :)