quarta-feira, 5 de outubro de 2011

A primavera chegou!

A estação mais bela do ano chegou, a primavera. E a Maria Cabide resolveu trazer algumas dicas do que vai ser tendência nessa estação, e mostrar que nem tudo são flores.
Cores: A primavera chega com cores energizantes para iluminar a estação, como o azul, laranja, amarelo e rosa, complementado com cores suaves e cruas. As cores pastéis aparecem de maneira sutil,  mostrando delicadeza e suavidade.

Diversidade e liberdade também são características da estação, livres combinações são permitidas e evidenciadas pela tendência Color blocking. Cores que combinam bem com o Brasil, são as cores laranja, amarelo e vermelho. Umas das grandes tendências é usar branco total, da cabeça aos pés.

70's: Os anos 70 vão dominar a primavera e o verão. Esta tendência divide-se em duas. Uma versão mais glamourosa com influências disco: cores vibrantes, brilhante e sexy. Mais ajustada à cintura, com muita cor blocada e com muitos recortes e assimetria, assim como elementos vazados. 

E o estilo boho chic, que mistura elementos étnicos com hippies,que já foi citado nesse post da Maria Cabide. É uma  linha mais "natureba", com tons neutros, estampas de fauna e flora, tecidos de fibras naturais e apliques artesanais, como algodão e linho além da renda e do tule, que seguem com força total. Bordados, crochês e macramês estão em alta. Estampas e formas geométricas típicas da éspoca, além de inspirações no guarda-roupa masculino e nos esportes. Calças Flare e a Maxi Saia são duas peças bem características dessa inspiração anos 70.



Nas mãos: Esmaltes com acabamentos perolados, cremosos e pastéis. Com destaque para as cores alegres. A novidades são os esmaltes amarelo e laranja, que aparecerão com tudo, e também  rosa pink, lilás, lavanda, verde e azul. 
Nos Pés: A estação promete ser dos saltos anabela e dos sapatos de inspiração masculina, como os Docksides (aqueles com o solado branco) e oxfords desta vez  os modelos metalizados, coloridos e com recortes ganham a vez.

Prepare-se também para os saltos beeem altos, que invadiram a moda nas últimas temporadas e vêm com força nesta estação. Outros dois modelos que estão com tudo são as sandálias espadrilha (com salto feito de corda) e as plataformas, em saltos bem altos, do tipo meia-pata ou Anabela.

Make: Para o verão 2012 surgem as sombras coloridas, a boca espelhada e a pele iluminada. O segredo está na escolha certa dos produtos e no seu uso correto. Delineador e sombras coloridos (azul, amarelo, verde, vermelho, laranja, dourado), a idéia é deixar a beleza alegre e vibrante nos dias quentes, pode misturar sombras de tons contrastantes ou apostar em uma única cor. O delineador tem traço grosso no estilo gatinho e na boca tons quentes como vermelhão, laranja e pink, muito brilho, glitter e nude, a cor queridinha por fashionistas. (Invista nos iluminadores e batons nude). E não esqueçam: Quando os olhos estão carregados e coloridos, a boca é mais leve e vice-versa.

Fontes para o post:
http://www.resuminhobasico.com 
http://style-basics.blogspot.com
ttp://revistamarieclaire.globo.com
http://www.temestilo.com.br
Essas são apenas algumas das inúmeras tendências desta estação, aos poucos vamos trazendo mais novidades. Mas, é sempre importante lembrar que cada pessoa tem um estilo próprio e seu jeito de se vestir, e sentir-se bem consigo mesmo é a melhor tendência.
Boa semana para todo mundo, curtam a estação mais gostosa do ano e inspirem-se.

Beijos Equipe Maria cabide e aproveitem a primavera. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho :)