terça-feira, 13 de setembro de 2011

Color Blocking: Como usar

O que usar no verão? Nós já sabemos, e já foi dito por aqui, que a super tendência desse verão é o color blocking, ele foi hit nos anos 80 e se tornou a mais nova tendência pra essa temporada.
Color Blocking nos anos 80 - Revista Claudia/1992 - Acervo pessoal

Color Blocking nada mais é que bloco de cores, como o nome já diz, em que você cria um look com peças de cores vibrantes contrastando umas com as outras. E não é fácil acertar,  não basta se jogar nas cores e sair por aí feito um arco íris, é preciso combinar mesmo descombinando, então ai vai umas dicas da Maria Cabide para ninguém errar por ai!

O color blocking apareceu na capa de revistas de moda mais influentes 

 Misture cores da mesma família, quanto mais “perto” elas estiverem nessa roda de cores, mais fácil de acertar a combinação. 


Variações do mesmo tema também super funcionam (diferentes tons da mesma cor), são as cores “irmãs”. Exemplos: Diferentes tons de verde, Verde com azul, Rosa com vermelho, Vermelho com laranja.
 Se quiser arriscar em combinações mais ousadas, a dica é misturar cores opostas da roda de cores. 
Look com dois tons predominantes.Exemplos:  Laranja e azul, Pink e verde,  Verde e vermelho, Azul e amarelo.
Para usar três peças ou mais, duas devem ser irmãs (uma do lado da outra) e a outra oposta.  Também dá pra usar três peças, cada uma com uma cor, sem nenhum ser irmã! É só imaginar um triângulo dentro da roda das cores, cada ponta indica uma cor.
Elas não deixam de ser “quase” opostas, mas divide por três, não por dois…é só imaginar o triangulo rodando.
A combinação de cores, claro, é super importante, mas é mais fácil de ficar chique com peças coloridas em alfaiataria, como camisa social, calça pantalona, blazer… do que com calça jeans e tênis. Se a roupa é colorida, os sapatos são neutros e não se esqueça de que a cor mais chamativa da combinação deve ser usada na parte do corpo que você quer destacar.

Fontes para o post:
www.sanduichedealgodao.com.br
www.maisonablog.com

Gostaram das dicas? Aproveitem o verão e abusem do color blocking, 
Beijos Maria Cabide.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho :)