quinta-feira, 28 de julho de 2011

Lingerie Day!

Peça sumária de todo o guarda-roupa, a lingerie tem importância tanto para a proteção como também de sedução - No lugar e na hora certa né gente?!
 A Maria Cabide, de uma forma romântica, quer homenagear esse dia com lingeries fofas, retrôs, princess...
 
Desde a antigüidade, a lingerie exerce um papel fundamental na vida das mulheres. Na Grécia, a necessidade de usá-la surgiu por causa da preocupação das mulheres em cobrirem suas intimidades. Foi lá que surgiu o que foi considerada a primeira tanga.

Os espartilhos, usados por mais de quatrocentos anos para afinar a cintura eram desconfortáveis e causavam problemas à saúde, eram feitos de esparto, mesmo material usado para fazer cestos, e a estruturação era feita com barbatanas de baleia, como uma armadura. O sutiã, ao contrário da função que exerce hoje, era usado para achatar os seios e empurrá-los para baixo,escondendo o volume. E as cores eram básicas: branco, preto, bege ou rosa.

Em 1930, a Dunlop Company inventou o lástex, e a  roupa de baixo passou a ser fabricada em modelagens que respeitavam ainda mais a diversidade dos corpos femininos. Com o final da Segunda Guerra Mundial, Dior propunha a volta da elegância e dos volumes, então surgiram os sutiãs que deixavam os seios empinados e as cintas que escondiam a barriga e modelavam a cinturinha. No final dos anos 70 e início dos 80, a inspiração romântica tomou conta. Cinta-liga, meias 7/8 e corseletes voltaram à moda. Rendas, laços e tecidos delicados enfeitavam calcinhas e sutiãs. 
As lingeries e a moda romântica estão voltando, ainda bem! Apoiamos a idéia de seduzir e encantar ao mesmo tempo, não sendo necessário mostrar a barriga toda ou usar roupas que  apertem tanto que mal deixam respirar.
Aproveite o dia, seduza e faça charme, e só depois mostre a lingerie e ela se tornara muito mais interessante. E se não tiver pra quem mostrar, use e abuse dessa peça! Afinal você tem que se sentir linda antes de tudo, e nada mellhor do que uma boa lingerie!!
Queremos romance, sedução inconsciente e inrresistível!
Feliz “lingerieday”, aproveitem!
Fontes para o post:
www.manequim.abril.com.br
www.grazielepacheco.blogspot.com

Equipe Maria Cabide

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho :)